Planetario UFG Canhao

50 anos de Planetário da UFG

Repórter Adulfg celebra os 50 anos do planetário Juan Bernardino Marques Barrio

O Planetário Juan Bernardino Marques Barrio, da Universidade Federal de Goiás (UFG), comemorou meio século de história. Famoso principalmente entre as crianças por sua programação lúdica, o local é um espaço de ensino, pesquisa e reforça o pilar da extensão fora da universidade.

De portas fechadas de forma temporária por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o local recebe mais de 15 mil visitantes por ano. Na área de pesquisa, o Planetário é um dos cinco locais com acesso a um dos maiores telescópios do mundo, localizado nos Andes chilenos.

Para celebrar os 50 anos de história do Planetário da UFG, o Repórter Adufg conversou com o diretor do local, professor Rafael Miloni, do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA). Assista!

Fonte: Adulfg Sindicato

Categorias: notícias fixa