Livro Questoes Agro socioambientais

Chamada para publicação de artigo

"Questões Agro Socioambientais: Perspectivas em Diálogo", as submissões de artigos estão abertas até o dia 04/11/2020.

 

A publicação se propõe a dar visibilidade e refletir sobre os desafios e perspectivas que existem nos diferentes processos relativos às questões agro socioambientais, com o escopo de possibilitar, de um modo abrangente, o conhecimento sobre tais temas.
O edital encontra-se neste link
https://lutz.mondru.com/editais/
◼️Todas as publicações da Editora Lutz possuem:
- DOI pela Crossref por artigo/ capítulo
- Qualis livros
- ISBN
- Ficha catalográfica
- Projeto Gráfico personalizado
- Comercialização e distribuição
- Versão digital gratuita
A Editora Luz possui Conselho Editorial formado professores doutores de renomadas universidades, como USP, UFG, PUC-MG, UNOESC, UNIVALI, dentre outras.
O livro será organizado pela Mestra Ana Maria de Carvalho.

Chamada Livro Questoes Agro socioambientais

Temática geral do livro:
Os debates sobre questões agrárias e ambientais são complexos e contínuos, pois afetam, diretamente, o meio social. Ao se falar em questões agro socioambientais, abordam-se diferentes temáticas como, mas não só, a preservação ambiental, sustentabilidade, etnodesenvolvimento, os moldes de produção agrícola e de atividades extrativistas (como a mineração), a utilização de agrotóxicos, a agroecologia, a alimentação adequada, bem como conteúdos relacionados aos territórios, aos povos tradicionais (indígenas, quilombolas e outros), terra, reforma agrária, conflitos agrários e os movimentos sociais correlacionados. Tais conteúdos guardam em comum a necessária discussão sobre (re)pensar como se dão distintas relações do ser humano com a natureza, quais as práticas hegemônicas, objetivando refletir, tecer críticas e reconhecer quais poderão se sustentar, ao longo do tempo. Desse modo, é possível ponderar em quais pontos houve retrocessos, e em quais se avançou, positivamente, possibilitando diálogos sobre o que manter e o que alterar, e como conduzir, socialmente, tais atividades. Dessa forma, essa publicação se propõe a dar visibilidade e refletir sobre os desafios e perspectivas que existem nos diferentes processos relativos às questões agro socioambientais, com o escopo de possibilitar, de um modo abrangente, o conhecimento sobre tais temas. Admitindo que tais processos se dão de maneiras diferenciadas, e visando dar uma maior visibilidade e sistematicidade à leitura, a presente obra estará aberta a receber contribuições interdisciplinares, que se proponham a analisar os distintos modos do ser humano compreender, produzir, extrair, consumir e, também, preservar a natureza, em sua totalidade.

 

Fonte: Direção do IESA

Categorias: NOTÍCIAS EDITAL