Espaco das Profissoes 2019

Fotos da UFG no dia a dia: Do Reitor ao Vendedor de Algodão Doce

Espaço das Profissões 2019.

O IESA (Instituto de Estudos Socioambientais) esteve presente no Espaço das Profissões Itinerante da UFG, realizado na última quarta-feira, dia 14 de julho no Jardim Curitiba I, região noroeste de Goiânia. O evento ocorreu na Praça da Feira do bairro e recebeu estudantes do ensino médio de mais de 15 escolas públicas da região durante os períodos vespertino e noturno.

Docentes e discentes de graduação e pós-graduação dos Cursos de Ciências Ambientais e de Geografia do IESA, levaram suas experiências de ensino, pesquisa e extensão ao Evento. Com a temática do uso e conservação do solo, estiveram presentes a professora Andrelisa de Jesus, com o projeto Multiplicando Saberes Sobre Solos com experimentos didáticos para fins de popularização e educação em solos e a professora Renata Momoli com o projeto Solo na Escola desenvolvido em escolas da educação básica na região metropolitana. Por sua vez, a professora Juliana Ramalho e o professor Manoel Rodrigues Júnior levaram as experiências de Aprendizagem Criativa para o ensino de Climatologia e Astronomia. Já o professor Fernando de Araújo apresentou os resultados do Atlas Rural e Agropecuário de Goiás, o Mapa das Unidades de Conservação do Brasil, o portal e dados do MapBiomas e sobrevoos com Vants, experiências desenvolvidas no âmbito do LAPIG.

A atividade se constituiu em uma possibilidade ímpar de encontro entre a Universidade e a Sociedade. Além dos estudantes da educação básica, pessoas de diversas idades passaram pelo local e tiveram a oportunidade de conhecer o que é feito “dentro dos muros da Universidade”. Neste sentido, o Espaço das Profissões Itinerante cumpre ainda o papel de informar à comunidade das inúmeras possibilidades que estão atreladas ao caráter público e gratuito da Universidade. Neste sentido, as experiências desenvolvidas no IESA cumprem o papel cotidiano de produzir conhecimentos que reverberam na melhoria qualidade dos territórios de vida das pessoas.

Espacos das profissoes 2019

Fotos: crédito a professora Andrelisa Jesus, @saberessobresolos

Espacos das profissoes 2019 (1) Espacos das profissoes 2019 (1A) Espacos das profissoes 2019 (2)

Espacos das profissoes 2019 (3)

Espacos das profissoes 2019 (3A)

Espacos das profissoes 2019 (4)

Espacos das profissoes 2019 (12)

Espacos das profissoes 2019 (6)

Espacos das profissoes 2019 (7)

Espacos das profissoes 2019 (8)

Espacos das profissoes 2019 (9)

Espacos das profissoes 2019 (9A)

Espacos das profissoes 2019 (10)

Espacos das profissoes 2019 (11)

Espacos das profissoes 2019 (12A)

Espacos das profissoes 2019 (5A)

Espaço das Profissões 2019. A UFG e você, juntos!

Fonte: Secretaria de Curso IESA-UFG

Categorias: Multimídia notícias