Simposio_UFU

II Simpósio Regional de Geografia e Interdisciplinaridade Escolar

: Universidade Federal de Uberlândia.

: 29 a 31 de Maio 2018

O Simpósio Regional de Geografia e Interdisciplinaridade Escolar tem por objetivo fazer uma ligação entre a Universidade e as escolas da rede, além de promover o diálogo entre as diversas áreas da Geografia. Nesta edição, tendo como tema as Geotecnologias na/da Produção do Espaço e do Cotidiano, o evento pretende aproximar as esferas da Geografia enquanto disciplina e profissão técnica na explicação e interpretação do mundo atual, uma vez que ambas são indissociáveis.
Pensando que as Geotecnologias são um tema forte e abrangente, optou-se por trazê-lo à discussão, tratando da sua importância como ferramenta para a compreensão de assuntos atuais como: as crises política e econômica, as relações sociais, os conflitos espaciais, os desafios do geógrafo no mercado de trabalho e o futuro do ensino de Geografia. Em comemoração ao dia do Geógrafo (29 de maio), o evento almeja, a partir de sua programação, abrir mentes, direcionar e empoderar esse importante profissional.